Programa de Necessidades:
Fase preliminar de definições, verificações e análises. Através de reuniões com o cliente são levantadas e relacionadas todas as informações sobre as exigências às quais o espaço deve satisfazer, com a finalidade de que a equipe encarregada do projeto esteja corretamente informada.
Anteprojeto:Estabelece a configuração inicial da solução proposta para o projeto incluindo referências, desenhos e plantas preliminares. Após aprovado pelo cliente, devem ser iniciadas as atividades dos projetos complementares, que envolvem estrutura, elétrica, hidráulica, etc., executados por outros profissionais.
Projeto Legal ou Projeto de Prefeitura:
Forma a configuração técnica-jurídica da solução arquitetônica proposta para a obra. O material gráfico produzido nesta fase atende aos requisitos legais e as normas técnicas de apresentação e representação gráfica demandadas pelos órgãos públicos, com a finalidade de obter a aprovação dos mesmos.
Projeto Executivo:
Solução desenvolvida através da compatibilização do anteprojeto com todos os projetos complementares, formando um conjunto de documentos que contém as informações necessárias à execução da obra.
Cadernos de Especificações:
São documentos que podem ser compostos por textos, gráficos, desenhos complementares e planilhas, referentes à: descrição, indicação e alternativas das soluções e materiais especificados para a obra.
Acompanhamento da Execução do Projeto:
Fase complementar que se desenvolve simultaneamente à execução da obra, que pressupõe o acompanhamento técnico da implantação do projeto diretamente na obra. Esta supervisão consiste no auxilio ao cliente no processo de aquisição de produtos e serviços relacionados com a execução da obra, os quais permitem um controle das atividades relacionadas ao andamento do projeto, à qualidade dos materiais e mão-de-obra empregados.
Fase preliminar de definições, verificações e análises. Através de reuniões com o cliente são levantadas e relacionadas todas as informações sobre as exigências às quais o espaço deve satisfazer, com a finalidade de que a equipe encarregada do projeto esteja corretamente informada.
Anteprojeto:Estabelece a configuração inicial da solução proposta para o projeto incluindo referências, desenhos e plantas preliminares. Após aprovado pelo cliente, devem ser iniciadas as atividades dos projetos complementares, que envolvem estrutura, elétrica, hidráulica, etc., executados por outros profissionais.
Projeto Legal ou Projeto de Prefeitura:
Forma a configuração técnica-jurídica da solução arquitetônica proposta para a obra. O material gráfico produzido nesta fase atende aos requisitos legais e as normas técnicas de apresentação e representação gráfica demandadas pelos órgãos públicos, com a finalidade de obter a aprovação dos mesmos.
Projeto Executivo:
Solução desenvolvida através da compatibilização do anteprojeto com todos os projetos complementares, formando um conjunto de documentos que contém as informações necessárias à execução da obra.
Cadernos de Especificações:
São documentos que podem ser compostos por textos, gráficos, desenhos complementares e planilhas, referentes à: descrição, indicação e alternativas das soluções e materiais especificados para a obra.
Acompanhamento da Execução do Projeto:
Fase complementar que se desenvolve simultaneamente à execução da obra, que pressupõe o acompanhamento técnico da implantação do projeto diretamente na obra. Esta supervisão consiste no auxilio ao cliente no processo de aquisição de produtos e serviços relacionados com a execução da obra, os quais permitem um controle das atividades relacionadas ao andamento do projeto, à qualidade dos materiais e mão-de-obra empregados.