RENDERIZAÇÃO 3D DA FACHADA
São Paulo, Julho de 2012 – Acaba de ser inaugurada a primeira unidade
física da já consagrada loja “on-line”
Elite Áudio, marca especializada em centrais multimídia automotivas.
Fundada a mais de quatro anos a Elite Áudio é um dos únicos distribuidores
especializados e recomendados oficialmente no Brasil pela renomada marca CASKA.
A nova loja conta com aproximadamente 260 m² que permitem a seus
profissionais atenderem até 50 veículos por dia.
Pertencente ao Coagent
Group, fundado em 1998 na China, a CASKA foi a primeira a fabricar centrais
multimídia específicas para automóveis como também criou o conceito de reunir
aparelhos e funções em uma só central. Presente atualmente em mais de 70 países,
a CASKA, é fornecedora de produtos multimídia customizados para montadoras de
carros como Mercedes-Benz, Toyota, GM, Honda, Nissan, Mitsubishi, entre outras,
estando entre as marcas mais importantes da China e desde Dezembro de 2010
passou a ser parceira e fornecedora da indústria espacial chinesa.
A identidade visual da loja foi desenvolvida, pelo escritório Idoeta
Arquitetura, inspirada nas características do logo da marca Elite Áudio. Para
tal, a fachada foi composta com linhas arredondadas que remetem a aerodinâmica de
carros potentes e que passam a sensação de movimento e suavidade. As cores
adotadas para a fachada buscaram refletir os atributos pertencentes à marca
Elite Áudio. A cor preta predominante buscou refletir a segurança e a
sofisticação de seus produtos e serviços, assim como os detalhes na cor
vermelha demonstram a paixão e determinação de todos os membros da empresa em busca
da excelência.
Liberdade. Esta é a sensação que procurou ser passada e que o vidro da
fachada nos dá ao integrar a construção ao entorno, tal solução também traz luz
natural ao ambiente e reduz o consumo de energia. Como elemento de comunicação
visual foi utilizado uma TV “LED” de
100 polegadas como ferramenta de vendas e divulgação dos produtos e serviços da
Elite Áudio.
Para o projeto arquitetônico de interiores, os profissionais do Idoeta
Arquitetura, optaram por um ambiente minimalista caracterizado pela ausência de
elementos supérfluos, limpeza nas formas e pureza de linhas para otimizar ao
máximo a funcionalidade do espaço.
Na área destinada à manutenção dos carros houve a preocupação de se
fazer uso da ventilação natural e de telhas termo acústicas por estes trazerem
alguns importantes benefícios aos usuários e por diminuírem o consumo de
energia evitando ou minimizando o uso de sistemas de condicionamento de ar,
além de ajudar a manter a qualidade interna do ar pela sua renovação. Segundo a
arquiteta Lina Idoeta, em um momento onde a sustentabilidade dos edifícios é
uma preocupação cada vez mais relevante, a adoção de um sistema passivo para
conforto térmico não pode ser subestimada.
No local de atendimento aos clientes o piso utilizado simula a madeira
com fidelidade, porém é um material composto principalmente por PVC reciclado
pós-consumo, característica que o faz ser reconhecido por critérios do “LEED” (Leadership in Energy and
Environmental Design), como um material adequado para o mercado de produtos e
serviços que seguem os rígidos padrões dos “Green Buildings”. Anexo à área de
atendimento foi também desenvolvido um estúdio para que os clientes possam fazer
o “Trial” ou a experimentação dos
produtos oferecidos pela Elite Áudio aumentando ainda mais os pontos de contato
entre o produto e seus consumidores.
Para a iluminação da fachada foram utilizadas fotocélulas e no interior
da edificação lâmpadas fluorescentes e “LEDs”,
uma vez que o “LED” é um diodo
emissor de luz o qual possui como características um baixo consumo de energia,
alta eficiência e longa vida útil.
Dados do Projeto:
Projeto de Arquitetura: Idoeta ArquiteturaCliente: Elite Áudio
Website: http://www.eliteaudio.com.br/
Localização: Rua Vasconcelos Drumond, 655 - Ipiranga - São Paulo - SP - Brasil
Projeto: Comercial Varejo
Área: 265 m²
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