terça-feira, 22 de março de 2016

Notícias - Pizzaria A Esperança Itaim não é mais a mesma - A Esperança Vino i Cucina - se transforma em loja de vinhos com restaurante italiano em parceria com a Importadora Grand Cru e projeto do escritório Idoeta Arquitetura.

PIZZARIA A ESPERANÇA ITAIM NÃO É MAIS A MESMA


A unidade da pizzaria A Esperança, no Itaim, filial da casa quase sessentona na Avenida Morumbi, acaba de passar por uma remodelação completa. Começa pela troca de nome, que agora é A Esperança Vino i Cucina. A mudança conclui-se com um novo cardápio e uma parceria com a importadora Grand Cru. Em soft-opening no momento, será oficialmente aberta em 22 de março.

FOTO: GLADSTONE VAMPOS.

O proprietário da casa, Cezar Oblonczyk, convidou o chef Rafael Capaverde para desenvolver o menu. Gaúcho de Santa Rosa, o cozinheiro estudou na Escola de Alta Gastronomia Aires Scavone, em Porto Alegre. Depois, pôs o pé na estrada, ops!, no avião, e mudou-se para a Austrália, onde trabalhou no restaurante italiano Candelori’s, de Sydney.
O cardápio proposto por Capaverde mantém as pizzas, mas prevê receitas como o camarão no papilotte com espaguete de tinta de lula, tomate-cereja, alho e ervas, o nhoque frito ao molho de galinha caipira, o risoto de cinco cogumelos com mascarpone e azeite trufado (sim, ele vai usar azeite trufado) e uma versão da clássica lagosta thermidor gratinada no forno a lenha com risoto de frutos do mar e legumes na manteiga.
Completa a novidade a parceria firmada com a importadora Grand Cru, que tem agora uma loja na trattoria. A vantagem para a clientela será que as garrafas consumidas durante a refeição terão preço de catálogo. A Grand Cru repete assim esquema de funcionamento que mantém com o restaurante contemporâneo Ecully, na região de Pompeia-Perdizes.
“Nosso foco nesse projeto é oferecer o melhor custo. Entendo que hoje todo mundo está segurando o dinheiro e só se sustentará quem conseguir um diferencial. Foram seis meses de negociação com a importadora. Não haverá lugar mais em conta para tomar um vinho”, garante Oblonczyk. O empresário diz ter investido 1 milhão de reais na reforma. “Muita gente me acha doido por fazer um investimento assim neste momento”.
Agora, o restaurateur finaliza os detalhes da fachada e aguarda a instalação de um parklet.

Projeto Arquitetônico: Idoeta Arquitetura
Projeto: Grand Cru / A Esperança - Itaim Bibi, São Paulo / SP.
Cliente: Importadora Grand Cru
Metragem: 245m²

Nenhum comentário:

Postar um comentário